Série Dräger Pulsar 7000 - Detectores de gases inflamáveis
- Detector de gases de caminho aberto para hidrocarbonetos explosivos
- Design robusto e tempo de resposta rápido
- Solução confiável para as indústrias de petróleo, gás natural e química
Características
A Série Dräger Pulsar 7000 é composta por detectores de gases open-path estacionários, para a detecção de hidrocarbonetos explosivos em gases e vapores. O desenho robusto e o tempo de resposta extremamente rápido fazem da Série Dräger Pulsar 7000 uma solução confiável para suas exigências na indústria de petróleo e gás natural, e também na indústria química.
Medição confiável e rápida
A série Pulsar 7000 detecta uma ampla variedade de hidrocarbonetos gasosos. Incluindo metano, propano e etileno. Um acúmulo desses gases na concentração crítica pode ser medido a uma distância de até 200 metros em dois segundos. LEDs de status no transmissor e no receptor indicam a operacionalidade do respectivo aparelho. O automonitoramento contínuo proporciona segurança adicional. Se a potência do sinal não estiver suficiente, em razão de sujeira nos elementos ópticos ou outros problemas críticos não operacionais, um sinal de alarme configurável será emitido para indicar a necessidade de manutenção. Contudo, o sistema permanece pronto para o uso e pode continuar a detectar gases. Além da maior operacionalidade, existe o benefício de poder planejar a manutenção e, assim, evitar paradas inesperadas. A série Pulsar 7000 é adequada para aplicações de segurança até o SIL 2.
Confiável até em condições climáticas adversas
A confiabilidade não é garantida apenas nas condições climáticas ideais. Sob neblina, névoa, chuva pesada ou neve, a série Pulsar 7000 tem um modo com maiores taxa de intermitência e intensidade de luz. Assim, compensa-se a maior absorção IR causada pelos fatores ambientais. Além disso, os elementos ópticos aquecidos impedem a formação de condensado ou gelo nas lentes.
Fácil de alinhar, configurar e comissionar
O alinhamento do transmissor e do receptor, e o subsequente comissionamento do sistema, podem ser facilmente realizados por uma única pessoa, sem necessidade de telescópio ou espelho de alinhamento adicionais. Depois de um alinhamento inicial a olho nu, o alinhamento exato do transmissor e do receptor é realizado usando os parafusos de ajuste fino e um terminal portátil. O alinhamento é exibido em um sistema de coordenadas com os elementos ópticos visados, ou na forma de coordenadas numéricas. O recurso de calibração integrado na série Pulsar 7000 não requer ajuste manual ou gás de teste. Depois do alinhamento, inicia-se um processo de ajuste automático do ponto zero com a verificação do sistema, que completa o comissionamento do sistema. Todos os parâmetros são armazenados e posteriormente usados para detectar desalinhamentos ou acúmulos nas lentes.
Diagnóstico in loco
Um terminal portátil pode ser usado para a manutenção preditiva e a solução de problemas localizada. Além do suporte para alinhamento e determinação do ponto zero, essa interface também oferece recursos de configuração e diagnóstico. São possíveis amplos diagnósticos com o software para PC Dräger PolySoft.
Proteção documentada protocolo e dados integrados
Um registrador de dados integrado armazena os erros, alertas e eventos mais recentes. Incluindo, por exemplo, eventos como bloqueios do sinal, alarmes de gases, sinais de alerta e problemas com o alinhamento ou com a tensão de alimentação. O registrador de dados é suplementado por um registro horário dos valores medidos nesse período. Incluindo dados essenciais, como leitura de gases, potência do sinal e temperatura, que estão disponíveis para as últimas dez semanas de operação. Mesmo depois disso, as informações estão disponíveis em resumos semanais dos últimos dez anos de operação.
O modelo certo para qualquer trabalho
A série Pulsar 7000 oferece modelos adequados para as aplicações mais diversas. Os modelos offshore são equipados com caixas de passagem de aço inoxidável e prensa-cabos. O que os torna particularmente robustos e capazes de resistir a condições climáticas severas. É possível usar o modelo de montagem em tubo para detectar acúmulo de gás nos tubos de alimentação ou exaustão. O sistema foi especialmente concebido para instalações em fossos.