Dräger PEX 1000 Suporte do sistema

- Módulo conversor para sinais em mV dos cabeçotes sensitivos do Dräger Polytron® SE Ex
- Adequado para proteção contra explosões primária
- Eficiente e com economicidade com estabilidade a longo prazo

Características

O Dräger PEX 1000 é um conversor que transforma sinais mV do sensor do Dräger Polytron SE Ex em sinais mA. Em seguida, o PEX 1000 transmite os sinais mA para uma unidade de controle (por exemplo, um dos modelos da linha Dräger REGARD). Junto com o Polytron SE Ex, o PEX 1000 cumpre com os requisitos para proteção principal contra explosões.

O melhor combo de monitoramento

O Dräger PEX 1000 estabelece o vínculo entre o sensor Polytron SE Ex e a unidade de controle. O sensor é instalado em uma atmosfera explosiva (zona Ex) e a monitora com relação a concentrações de hidrocarboneto. Ele transmite suas leituras como sinais mV. O PEX 1000, que fica instalado fora da atmosfera explosiva, transforma esses sinais mV em sinais mA padronizados. Em seguida, ele transmite esses sinais para a unidade de controle (por exemplo, o Dräger REGARD 2410). Se as concentrações excederem o limite pré-configurado, a unidade de controle inicia as medidas adequadas para ventilar e extrair o ar da área, por exemplo.

Configuração rápida e fácil

O PEX 1000 é conectado à unidade de controle e ao Polytron SE EX por meio de cabo com 3-vias. Podemos utilizar um cabo para distancias de 500 metros. O equipamento é fácil de adaptar a instalações existentes. Ele pode ser integrado ou instalado aos sistemas de detecção de gás já existentes com total tranquilidade.

Fácil de usar

O PEX 1000 é muito fácil de usar e de manusear. A manutenção e a calibração são ajustadas diretamente no equipamento com apenas dois botões e um visor digital de dois dígitos.

Teste de adequação de medição

Enquanto a proteção secundária contra explosões reduz os riscos, a proteção principal contra explosões impede a formação de atmosferas explosivas. Em conjunto com o Polytron SE Ex e uma unidade de controle, como o Dräger REGARD 2410, o PEX 1000 atende todas as condições para proteção principal contra explosões e foi testado de acordo com a EN 60079-29-1.

Calibração automática do ponto zero

Em geral, o sinal de saída dos sensores catalíticos muda lentamente, independente das influências ambientais. Esse desvio de sinal é causado pelo desgaste dos pelistores. Outra alteração típica de sinal nos sensores catalíticos são flutuações periódicas que ocorrem em um ritmo dia-noite. Essas flutuações resultam da influência das condições ambientais variáveis (especialmente temperatura e umidade), que só podem ser compensadas de forma limitada. A partir da versão de software 2.5, o transmissor PEX 1000 possui calibração automática do ponto zero (Autozero). Isso pode corrigir parcialmente os desvios do ponto zero causados pelo desvio de longo prazo do sensor e pelas influências ambientais relacionadas ao horário do dia, melhorando a qualidade da leitura. A taxa de correção e os limites absolutos da calibração automática do ponto zero são baseados nas tolerâncias estabelecidas pelas normas EN/IEC 60079-29-1. A calibração automática do ponto zero faz parte do teste de adequação de medição conforme a norma EN 60079-29-1, porém ela vem desativada de fábrica. 

Produtos relacionados

R$ ***
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ELEVATION FIRE - CNPJ: 29.803.741/0001-92 © Todos os direitos reservados. 2025