Dräger PEX 3000 Detectores de gases inflamáveis
Características
O transmissor PEX 3000 detecta gases e vapores inflamáveis em concentrações abaixo do limite inferior de explosividade (100% LEL). Aumenta a proteção da sua planta contra explosões. O sensor reage ao gás em poucos segundos, e o sinal de medição permanece particularmente estável no longo prazo.
Duas variantes de transmissores
Escolha entre 02 ranges de medição (0-100% ou 0-10% LEL). Quer posicionar o transmissor e o sensor separados? A variante remota inclui uma segunda entrada de cabo, em vez do sensor incorporado, para conectar o sensor remoto Polytron SE Ex.
Instalação simples
Os 3-fios, já preparados, são simplesmente inseridos nos conectores acionados por molas localizadas no transmissor. O sensor é conectado do mesmo modo. Esse tipo de contato é o mais avançado. É mais confiável que o conector com parafusos, porque é impossível se soltar.
Calibração por apenas 01 pessoa
Não é necessária uma unidade de controle portátil adicional. A manutenção e a calibração são realizadas diretamente no transmissor aberto, usando apenas dois botões e um visor de dois dígitos e sete segmentos. E isso é normalmente permitido até em áreas com risco Ex!
Proteção contra explosão
O Dräger PEX 3000 tem aprovação de acordo com a Diretiva UE 2014/34/EU para temperatura de operação entre -40 e +65 °C, tornando-o adequado para o uso em áreas com risco de explosão por gases ou poeira (zonas 1, 2, 21 e 22).
Baixas concentrações de gás
O transmissor Dräger PEX 3000 Tipo XTR 0011 tem um sensor LC especial com baixo desvio, o que o torna ideal para detectar gases em baixas concentrações. Detecta com confiança vazamentos de gases em níveis abaixo de 10% do LEL.
O sensor com calor da reação
O DrägerSensor catalítico... DQ baseia-se no princípio de calor da reação. O componente mais importante é o calor, camadas com atividade catalítica em bobina de platina (pelistores). Esses pelistores queimam o gás, gerando calor adicional da reação. A temperatura aumenta dependendo da concentração de gás, o que, por sua vez, muda a resistência elétrica das bobinas de platina. Essa mudança é transmitida como sinal de medição. Esse método de compensação com dois detectores garante que o sensor de tom de calor fique particularmente estável no longo prazo. A tela metálica na entrada de gás serve como um parachamas. O que proporciona proteção contra explosão ao mesmo tempo que mantém o tempo de resposta curto.