Dräger Polytron 8700 IR - Detectores de gases inflamáveis

- Transmissor à prova de explosões avançado para gases combustíveis
- Usa um sensor Dräger PIR 7000 infravermelho de alto desempenho
- Detecta os gases de hidrocarbonetos mais comuns

Características

O Dräger Polytron 8700 IR é um transmissor avançado à prova de explosão para a detecção de gases combustíveis no seu limite inferior de explosividade (LEL). Ele usa um sensor infravermelho Dräger PIR 7000 de alto desempenho, que detecta rapidamente os gases de hidrocarboneto mais comuns. Além de uma saída analógica de 4 a 20 mA com 3 fios e relés, também oferece Modbus e Fieldbus, o que o torna compatível com a maioria dos sistemas de controle.


Dräger PIR 7000: eficiente, estável e robusto

Com seu invólucro em aço inoxidável SS 316L e óptica sem desvio, o Dräger PIR 7000 é um aparelho eficiente, estável e robusto, construído para suportar os ambientes industriais mais hostis, como, por exemplo, instalações offshore. Seu sistema de medição único, que usa 4 feixes duplamente compensados, torna o sensor resistente a poeira e depósitos de sujeira nas superfícies ópticas, a efeitos ambientais e do tempo, e a desvio de longo prazo. Em conjunto com o Polytron 8700, oferece uma compilação de até 100 gases, proporcionando um alto grau de flexibilidade. Cada um dos gases listados pode ser escolhido no menu e automaticamente calibrado em relação a um gás padrão de calibração, como metano ou propano. Não é preciso consultar a fábrica quando a aplicação mudar.

Fácil controle de aparelho por comunicação digital

O Dräger Polytron 8700 é dotado de interfaces digitais que permitem verificação remota rápida e fácil do estado do transmissor. É possível realizar a integração com os sistemas de gerenciamento de ativos existentes, como PactWare, por meio do DTM. Além do sistema de comunicação HART® comum, também estão disponíveis as interfaces fieldbus PROFIBUS PA, FOUNDATION Fieldbus H1 e Modbus RTU.

Mesmo design, mesmo princípio de operação

O Dräger Polytron 8700 faz parte da série Polytron 8000. Todos os transmissores dessa série têm o mesmo design e interface de usuário. Isso permite uma operação uniforme, com necessidades reduzidas de treinamento e manutenção. A tela grande e retroiluminada exibe informações de status com clareza, em formato fácil de usar. Durante a operação normal, são exibidos a concentração de gás medida, o tipo de gás selecionado e a unidade de medição. LEDs coloridos (verde, amarelo e vermelho) transmitem alarmes adicionais e informações de status. O Polytron 8700 é operado por uma caneta magnética sobre superfícies de contato.

Três relés para controle de equipamento externo

O Dräger Polytron 8700 pode ser fornecido com três relés integrados, mediante solicitação. Isso permite usá-lo como um sistema de detecção de gases independente com dois alarmes de concentração arbitrariamente ajustáveis e um alarme de falha. Assim, alarmes sonoros, sinais luminosos ou dispositivos semelhantes podem ser controlados no local, sem a necessidade de um cabo adicional entre o transmissor e um controlador central.

Invólucro seguro e robusto para todas as aplicações

O Polytron 8700 é dotado de um invólucro de classe 1, div. 1, à prova de explosão, feito em alumínio ou aço inoxidável, o que o torna adequado para uma ampla variedade de condições ambientais. A versão com proteção tipo "e" inclui uma estação de encaixe conveniente, que permite a instalação em atmosferas perigosas sem a necessidade de passar conduítes (onde aprovado) e facilita a pré-montagem.

Torne possível o impossível com o sensor remoto

A estrutura de conexão do sensor remoto permite que ele seja instalado separadamente do transmissor. Isso permite o posicionamento do sensor próximo à nuvem de gases em locais de difícil acesso. A tela permanece visível ao nível dos olhos.

Datalogger

O Polytron 8700 tem um datalogger, que registra medições e dados de eventos de anos anteriores.

R$ ***
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

ELEVATION FIRE - CNPJ: 29.803.741/0001-92 © Todos os direitos reservados. 2025