Dräger Polytron® 5720 IR - Detectores de oxigênio e gases tóxicos
- Monitora o dióxido de carbono em porcentagem do volume ou ppm
- Usa um sensor Dräger PIR 7200 infravermelho de alto desempenho
- Pode ser submerso em água sem danos
Características
O Dräger Polytron® 5720 IR é um transmissor econômico à prova de explosões para a detecção de dióxido de carbono em porcentagem do volume ou ppm. Ele usa um sensor infravermelho Dräger PIR 7200 de alto desempenho, que não é danificado ao ser mergulhado na água. Uma saída analógica de 4 a 20 mA com 3 fios e relés o tornam compatível com a maioria dos sistemas de controle.
Eficiente, estável e robusto – Dräger PIR 7200
Com seu invólucro de aço inoxidável 316L e sistema óptico estável, o Dräger PIR 7200 foi desenvolvido para os ambientes industriais e externos mais hostis. O exclusivo sistema estabilizador de sinal com 4 feixes torna o sensor resistente a poeira e depósitos de sujeira nas superfícies ópticas. Os efeitos do ambiente e do tempo são compensados garantindo uma operação estável por longo prazo. A faixa de medição pode ser ajustada livremente entre 0 ppm e 2.000 ppm e 0% e 30% de volume, permitindo uma grande variedade de aplicações.
Mesmo desenho, mesmos princípios operacionais
O Polytron 5720 faz parte da linha Dräger Polytron 5000. Todos os transmissores dessa série têm os mesmos desenho e interface de usuário. Isso permite a operação uniforme, com necessidades de treinamento e manutenção reduzidas. O visor LCD retroiluminado mostra claramente informações de status com acesso rápido às funções por meio de uma caneta magnética não intrusiva. A concentração dos gases e a unidade de medição são exibidas durante a operação normal. LEDs coloridos (verde, amarelo e vermelho) transmitem outros alarmes e informações de status.
Três relés para controle de equipamento externo
O Dräger Polytron 5720 também pode ser fornecido com três relés integrados, mediante solicitação. Isso permite usá-lo como um sistema de detecção de gases independente com dois alarmes de concentração ajustáveis e um alarme de falha. Assim, alarmes sonoros, sinais luminosos ou dispositivos semelhantes podem ser controlados no local, sem a necessidade de um cabo adicional entre o transmissor e um controlador central.
Alojamento seguro e robusto para todas as aplicações
O Polytron 5720 é dotado de um invólucro de classe I, div. 1, à prova de explosão, feito em alumínio ou aço inoxidável, o que o torna adequado para uma ampla variedade de condições ambientais. Uma versão com proteção tipo "e" inclui uma estação de acoplagem conveniente, que permite a instalação em atmosferas perigosas sem a necessidade de passar conduítes (onde aprovado); o que facilita ainda a pré-montagem.
Torne possível o impossível com o sensor remoto
Um condulete para o sensor remoto disponível permite a instalação do sensor PIR a até 30 metros de distância do transmissor do Polytron. Uma célula de fluxo acessória especial permite que uma só pessoa faça toda a calibração de um sensor remoto a partir do transmissor.